Superior Geral dos Josefinos de Murialdo visita a comunidade religiosa presente na diocese de Crato

16/10/2019 Por: Maria Márcia Silva Ferreira

Na manhã do domingo do dia 08 de setembro de 2019, aproximadamente às 10h20min desembarcou no aeroporto de Juazeiro do Norte/CE, O Superior Geral da Congregação de São José, Josefinos de Murialdo, padre Túllio Locatelli, está visitando as comunidades Josefinas do Brasil e esses 2 dias visita a paróquia Nossa Senhora das Candeias e a comunidade josefina em Juazeiro do Norte.

No mesmo dia que chegou, no domingo às 17h ele concelebrou com o pároco Geraldo na igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, onde fez a saudação a assembleia presente, e falou da sua alegria em estar em Juazeiro.

Na segunda- feira, dia 9 de setembro, acompanhado dos padres Geraldo Luiz Canever e Gilberto, o religioso se reuniu com o bispo dom Gilberto Pastana, na residência episcopal, localizada em Crato. Onde teve uma breve conversa com o bispo sobre a comunidade nessa diocese.

Na terça, dia 10 de setembro, acompanhado dos confrades, acompanhou o desfile cívico, realizado pelas escolas com crianças, jovens e idosos, moradores do bairro Frei Damião; o desfile ocorreu pelas ruas do bairro e encerrou-se no átrio da sede paroquial. À noite, na sede paroquial, o Padre Tulio Locatelli celebrou, junto aos confrades, a missa, que seguiu-se da reunião mensal do Conselho Pastoral Paroquial onde falou palavras de motivação.

Padre Túlio, décimo primeiro sucessor de Murialdo, foi eleito Superior Geral em 2018 durante o vigésimo terceiro Capítulo Geral da Congregação, realizado no Equador. Natural de Bergamo, na Itália, ele tem 68 anos vida e 40 anos de sacerdócio. Sua missão é coordenar a Instituição que hoje está presente em 16 países, contando com cerca de 105 comunidades e 500 religiosos, entre irmãos e padres.

No Brasil o Superior Geral chegou dia 4 de setembro e deve permanecer até o dia 20 de outubro. Próxima quarta- feira ele continua a atividade missionária embarcando para São Luís, no Maranhão.