VISITA DO PROVINCIAL A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS

15/05/2019 Por: Maria Márcia Silva Ferreira

No dia 29 de Abril de 2019, o provincial da congregação dos Josefinos de Murialdo padre Marcelino Modeslki visita a nossa paróquia Nossa Senhora das Candeias. Relata um pouco o provincial nessa entrevista.

É uma alegria de um irmão que visita outro irmão, que a visita é um acompanhamento aos confrades padre Geraldo Canever, padre Gilberto da Câmara e padre Emiliano Dantas, acompanha-los na sua caminhada espiritual e sua caminhada física cuidar bem deles para bem melhor servir a comunidade, naturalmente deseja que a comunidade esteja satisfeita se sentindo bem sendo bem acolhida, naturalmente agente deseja que a comunidade esteja satisfeita, sendo ouvida, sendo bem acolhida, com a nossa presença aqui, em relação a paroquia ele ira fazer uma visita as comunidades e que passaria 3 dias em Juazeiro do Norte, durante esses dias em sua visita ele visitou a comunidade de São José Operário no dia 01 de maio, onde estava em festa.concelebro com o padre Geraldo. No dia 02 de maio, esteve presente no Conselho de Pastoral Paroquial da nossa paróquia, a reunião foi realizou, na Casa de Catequese, a reunião mensal. Na oportunidade, o sacerdote, relatou um pouco do que vivenciou nestes dias onde conheceu mais de perto a comunidade em que os irmãos religiosos vivem. Ele também falou sobre o carisma espiritual da Congregação e agradeceu a acolhida da diocese de Crato. Os membros do Conselho, que conta com representações das comunidades, pastorais e movimentos da paróquia acolheram como impulso para a missão a presença do provincial no meio deles. “Através desta visita nos sentimos cada vez mais uma comunidade Josefina, uma paróquia Murialdina. Aprendemos mais sobre a Congregação, o trabalho que realizam. A alegria do padre Marcelino em nosso meio nos contagiou, nos animou também a contribuirmos com o trabalho de evangelização dos padres que estão aqui conosco. Ficamos muito felizes, foi um impulso para celebrarmos, agora em maio, a festa de São Leonardo Murialdo".